quarta-feira, 6 de março de 2013

Para todas as mulheres que tem trombofilia

Decidi criar este blog com o objetivo de trazer informações à todas as mulheres que tem trombofilia e que estão gestantes ou aquelas que um dia estarão!

Vou contar um pouco da minha história de forma resumida e para aquelas que desejarem mais detalhes e informações estou a disposição, este é o motivo do blog.

Depois de 02 abortos no início da gravidez, buscamos um especialista em perdas de recorrência, fizemos uma série de exames para identificar as possíveis causas e o diagnóstico foi trombofilia, para quem não conhece a trombofilia é uma doença que pode ser genética ou adquirida e interfere na coagulação do sangue, e como na gestação nosso organismo aumenta muito o fluxo sanguíneo ficamos sujeitos a uma série de fatores decorrentes de uma má circulação como RCIU (Retardo do crescimento intra-uterino), descolamento de placenta, obstrução na placenta (infartos-placentários), e vários outros fatores,

Assim, na terceira gestação já sabia que deveria utilizar a heparina (anticoagulante), e assim que fiquei grávida comecei a fazer uso diário de 40 mg heparina. Tudo correu bem até as 30 semanas quando minha bebe parou de mexer e chegando ao hospital foi constatado óbito intra-uterino, fizemos análise da placenta e ela estava obstruída, ou seja, a dosagem do anticoagulante não foi suficiente.

Depois de um tempo retomamos nossa busca para compreender melhor o problema, consultei uns 4 especialistas diferentes e conseguimos com a graça de Deus ser atendidos por uma das maiores referências  na área de trombofilia, partimos para a quarta tentativa com um acompanhamento dez vezes maior que na gestação anterior, adotamos vários procedimentos diferenciados que garantiram uma boa gravidez, e assim conseguimos realizar este sonho tao grande de ter nosso bebe! Ainda assim, ele nasceu prematuro de 34 semanas, pois, nesta fase mesmo com dosagem plena de anticoagulante a placenta já estava no limite.

Irei postar na sequencia alguns artigos sobre trombofilia, e quero adiantar que o assunto é um pouco mais complexo do que muitos médicos dizem, sendo que muitos nem entendem profundamente do assunto pois a trombofilia é algo estudado recentemente na medicina!

30 comentários:

  1. Tatiana, quem é essa medica referencia, poderia indicar?
    Valente.andrea@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiana,
    Tive dois abortos em menos de 1 ano.
    O último faz exatamente 20 dias hoje, estou arrazada, e ontem através dos exames descobri que tenho mutação de Leiden e mutação heterozigota.
    Gostaria se possível de trocar emails com você, sobre o tipo de profissional que devo procurar. Se possível se você poderia me passar o contato do seu.
    sicatrindade@yahoo.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá Tatiana, poderia por gentileza me passa a médica de referência? Obrigada
    heloisagtak@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa sou tbm homozigoto da MTHFR 677c. Vc teve perda tbm. Vamos trocar e- mail o meu e brunapadovani@ hotmail.com. obrigado

      Excluir
    2. Respondido via e-mail, se tiverem mais dúvidas estou a disposição, por favor utilizem o meu e-mail : thatycar@yahoo.com.br, acesso com mais frequência, obrigada, bjs

      Excluir
  4. Gostaria muito de trocar e- mail com vcs o meu e brunapadovani@ hotmail.com. Eu tenho mutação do gene MTHFR 677c homozigoto. E estou muito angustiada. Até Heloisa queria trocar com vc tbm Pois temos a mesma mutação. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde
    Estou passando pelo mesmo problema seu. Tem como me indicar sua médica?
    apmprj@yahoo.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde
    Estou passando pelo mesmo problema seu. Tem como me indicar sua médica?
    apmprj@yahoo.com.br
    Sou MTHFR 677c homozigoto
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me trato com a dra. Maria Oneide Alves que atende em Santo André, SP.

      Excluir
    2. A doutora Maria Oneide Alves é uma excelente médica e segue a mesma linha da doutora Venina, está em boas mãos!

      Excluir
  7. Também gostaria da indicação da sua médica.
    Meu email é maisamgcamargos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maísa, lhe respondi via e-mail juntamente com informações adicionais, qualquer dúvida estou a disposição no que puder ajudar, Abraço!

      Excluir
  8. Olá, meu nome é Francielle, estava pesquisando sobre trombofilia e achei o blog, tbm tenho Trombofilia Heterozigoto, minha irmã tbm tem, passamos mto trabalho na gravidez, como descolamentos de plascentas, pré-eclampsia..., tomamos heparina durante toda a gestação e até nossos bebês completarem 1mês e meio, eu fazia uso de 2 doses por dia, descobrei a doença no começo da gravidez, e ela de 4 doses por dia, ela descobriu a doença no 5º mês de gestanção. Meu bebê com a graça de Deus e a sabedoria da nossa médica nasceu de 40 semanas, com peso e tamanho ideal para IG, já minha sobrinha nasceu prematura, mas hj está uma mocinha linda de 10 anos. Então gostaria de dizer pra todas que sonham em ter filhos e estão nessa luta: ACREDITE, É POSSÍVEL SIM. Boa sorte a todas.

    ResponderExcluir
  9. Tatiana, Também gostaria da informação da sua médica.
    Segue meu e-mail nailane04@hotmail.com, se puder me informar agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Tatiana, Também gostaria da informação da sua médica.
    Segue meu e-mail nailane04@hotmail.com, se puder me informar agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Tati,
    Tive 2 abortos e descobri que tenho Fan 180 e sou heterozigoto 677.
    O que me indica?

    juliana.wts@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Se puder responder, tbm gostaria da indicação de sua medica...
    taticorteze@gmail.com
    obrigada
    Tati

    ResponderExcluir
  13. A dra. Maria Oneide é maravilhosa! Segui a indicação e hj meu bebê está com 4 meses e eu tive uma gestação maravilhosa, muito bem assessorada por ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia disponibilizar o telefone dessa Dra? Ela atende na cidade de São Paulo?

      Excluir
    2. Oi Prof° Andréa, estou com problemas na minha gestação também será que poderia me passar telefone de contato dessa médica Maria Oneide por favor,meu e-mail é Eliana_limaa@hotmail.com....Desde já agradeço, abraço!

      Excluir
    3. Oi Prof° Andréa, estou com problemas na minha gestação também será que poderia me passar telefone de contato dessa médica Maria Oneide por favor,meu e-mail é Eliana_limaa@hotmail.com....Desde já agradeço, abraço!

      Excluir
  14. A minha primeira gravidez foi a 11 anos atraz. Hoje estou com 36 anos e estou grávida. A minha primeira gestação foi muito normal, só agora descobri que tenho heterozigoto em exames de rotina com minha reumatologista. Não entendo muito bem. Levei para a ginecologista e ela me disse que por enquanto ela não via problema algum. Mas que mais pra frente ia me dar remédio. Estou de três meses. Será que tenho algum problema se a minha primeira gestação foi normal????

    ResponderExcluir
  15. A minha primeira gravidez foi a 11 anos atraz. Hoje estou com 36 anos e estou grávida. A minha primeira gestação foi muito normal, só agora descobri que tenho heterozigoto em exames de rotina com minha reumatologista. Não entendo muito bem. Levei para a ginecologista e ela me disse que por enquanto ela não via problema algum. Mas que mais pra frente ia me dar remédio. Estou de três meses. Será que tenho algum problema se a minha primeira gestação foi normal????

    ResponderExcluir
  16. Olá Tatiana,

    Também sou portadora de Trombofilia.
    Pode me passas o contato de sua médica?

    ResponderExcluir
  17. Meu e mail:
    vpaty10@yahoo.com.br
    Obrigada
    Patricia

    ResponderExcluir
  18. Meu e mail:
    vpaty10@yahoo.com.br
    Obrigada
    Patricia

    ResponderExcluir
  19. Tenho apenas a mutação mthfr c677 heterozigoto. Descobri após 2 abortos. Alguém fez também o tratamento com vacinas ilp com o sangue do marido? Será q é necessário? Obrigada, Patrícia

    ResponderExcluir
  20. Oi Tatiana, qual é a sua trombofilia?

    ResponderExcluir